Faleceu na passada quarta-feira, dia 12 de dezembro depois de prolongada doença, Monsenhor David Adélio de Oliveira e Silva.
As exéquias solenes de Monsenhor Adélio Oliveira e Silva celebraram-se no dia 13, quinta-feira, às 15h, na igreja matriz de Oliveira do Douro, e foram presididas pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda, que na sua homilia realçou o longo, valioso e humilde serviço que prestou à Igreja do Porto.
Monsenhor David Adélio de Oliveira e Silva nasceu na Freguesia de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, no dia 22 de agosto de 1925 e foi ordenado presbítero em 19 de outubro de 1952 na igreja do Seminário Maior do Porto.
Depois de ter servido a Paróquia de Santo Ildefonso, foi capelão da Igreja do Corpo Santo, de São Roque da Lameira, do Colégio do Sardão e do Santuário do Monte da Virgem e trabalhou como adjunto da Câmara Eclesiástica durante 55 anos.
Era uma personalidade simples e afável, com um sentido de humor muito delicado.
Ao longo dos seus 66 anos de ministério presbiteral sempre pautou a sua vida pela disponibilidade ao serviço da Igreja e em estreita colaboração com os diversos párocos com os quais privou na paróquia onde nasceu, viveu e de onde partiu para a Casa do Pai.